Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Estética

Correção do nariz sem cirurgia

Rinomodelação: resultado pode ser desfeito caso o paciente não fique satisfeito

Divulgação
Procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz

Hoje vou escrever sobre um procedimento que há alguns dias acabei conhecendo entre roda de amigas. Resolvi ir atrás do assunto e descobri uma infinidade de informações positivas sobre a tal técnica que promete modificar o nariz sem cortes e dor. A rinomodelação, como é chamada, por exemplo, traz muitos benefício para homens e mulheres que convivem com pequenas insatisfações no dorso nasal e também que morrem de medo de outros procedimentos invasivos (que é meu caso!). Esse quesito chamou tanto a minha atenção que resolvi conversar com a especialista em Prótese Dentária, Ortodontia e Habilitação em Harmonização em Estética Facial pelo Miami Anatomical Research Center (MARC) e membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia, doutora Renata Thiesen em seu consultório, para explicar como funciona essa novidade no mercado da estética e também para conferir o antes e depois da paciente Josiane Ribeiro. Abaixo, a entrevista com Renata e o depoimento de Josiane.

“Melhor coisa da minha vida”

Jornal NH
Paciente Josiane Ribeiro após a realização do procedimento de rinomodelação

A funcionária pública portoalegrense Josiane Ribeiro desejava muito realizar uma cirurgia plástica para melhorar a aparência do nariz. Há alguns meses Josiane descobriu a novidade da rinomodelação e veio até Novo Hamburgo para fazer o procedimento. “Foi a melhor coisa da minha vida. Aconselho muito. Aumenta a autoestima de qualquer pessoa.”

ENTREVISTA - RENATA THIESEN especialista em Prótese Dentária, Ortodontia e Habilitação em Harmonização em Estética Facial pelo Miami Anatomical Research Center (MARC).

Jornal NH
Renata Thiesen, especialista em Prótese Dentária, Ortodontia e Habilitação em Harmonização em Estética Facial pelo Miami Anatomical Research Center (MARC).

Qual é a maior queixa de homens e mulheres que procuram a rinomodelação em seu consultório?

Renata Thiesen - Os principais motivos que levam os pacientes a procurarem pela rinomodelação são a giba nasal acentuada (osso que encontra-se no dorso do nariz), ponta do nariz caída, afinar o nariz dando a aparência de mais estreito e pequenas correções de assimetrias.

Por que há procura pela rinomodelação?

Renata - A constante preocupação com a aparência, padrões de beleza impostos pela sociedade faz com que a demanda por procedimentos estéticos aumente. O paciente e o profissional devem em conjunto descobrir qual a característica que deixa o nariz com um aspecto indesejado, e quando conseguimos minimizar esta característica, a autoestima do paciente aumenta incrivelmente. Diante deste cenário, as pessoas procuram por tratamentos estéticos visando elevar a autoestima, deixando-as mais felizes e realizadas com sua própria aparência.

Há pacientes com desejos não reais? Qual é a sua opinião sobre isso?

Renata - Sim, tanto na rinomodelação como em outros preenchimentos faciais, alguns pacientes mostram fotos do que querem e do que não querem. Como a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e reversível, os pacientes normalmente já chegam sabendo qual é a característica que os incomoda. O importante é mostrar ao paciente uma série de detalhes a serem observados e buscar uma harmonia entre o que a pessoa quer e o que pode ser feito. Não devemos criar expectativas que não possam ser cumpridas.

E afinal, o que é rinomodelação?

Renata - É um procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa (osso), ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias, usando preenchimento com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível pelo organismo e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do corpo.

Quem pode fazer o procedimento e qual é a idade necessária para realizá-lo?

Renata - Pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, o procedimento pode ser feito já na adolescência, a partir dos 16 anos nas meninas e 18 anos nos meninos. Isso, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo jovem.

Como é a recuperação do paciente?

Renata - Muito tranquila, necessitando afastamento de suas atividades. Previamente, o paciente terá que realizar uma higienização da região da lateral da asa do nariz com produtos antibacterianos. Evitar sol sem proteção no período de 7 dias após a realização do procedimento, não utilizar óculos nas quatro horas posteriores à intervenção. Além de não deitar-se nas 5 horas seguintes a rinomodelação e não praticar exercícios físicos nas primeiras 48 horas.

Quanto tempo dura? É preciso retocar?

Renata - Em média de 8 a 12 meses. Após este período, caso queira manter o resultado, uma nova intervenção é necessária.

Quais são as contraindicações?

Renata - O procedimento não se aplica a todos, como condições onde intervenções cirúrgicas são necessárias e a função nasal está comprometida. O procedimento não é indicado em pacientes gestantes e lactantes. Todos os casos precisam ser avaliados pelo profissional.

Qual é o valor para fazer da técnica?

Renata - Uma rinomodelação custa aproximadamente R$ 1.500,00.

Quer saber mais?Dra. Renata Thiesen - Especialista em Prótese Dentária, Ortodontia e Habilitação em Harmonização em Estética Facial pelo MARC - Miami Anatomical Research Center. Membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia.Av. Dr. Maurício Cardoso 872, sala 61. Informações: (51) 3035-1656.


PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS