Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Entusiasmo

Menino de 9 anos se ofereceu à Nasa para proteger o planeta

Garoto norte-americano escreveu à agência espacial para se voluntariar à vaga de Protetor da Terra

Divulgação/Nasa
A Terra, com sua biosfera verde. Projeto da Nasa busca estudar impacto de microrganismos "importados" no planeta e também avaliar impacto que microrganismos terrestres possam ter em ambientes externos, como Marte, durante missões exploratórias
Um garoto de 9 anos da quarta série do primário, nos EUA, escreveu à Nasa para se candidatar à vaga de Protetor da Terra, um anúncio que a Agência Espacial norte-americana havia feito em busca de especialistas para estudar e tratar de contaminação. Para obter mais visibilidade pública, a Nasa havia brincado, no anúncio, que a vaga era para Protetor da Terra.

O menino Jack Davis disse em uma carta a lápis, manuscrita, enviada à Nasa, que estava se candidatando porque tinha visto todos os filmes de ficção científica possíveis sobre alienígenas, e que sua irmã também o chamava de alien. Ele também se assinou como Guardião da Galáxia.

O incrível é que a Nasa respondeu. Jim Green, diretor de Ciência Planetária da agência, enviou correspondência oficial parabenizando o menino e dizendo que a vaga, que basicamente consiste em estudar microrganismos, é muito importante. Green acrescentou que fica contente que o garoto seja um Guardião da Galáxia, e que a agência estimula o interesse dos jovens pela ciência. Pediu que o garoto estudasse bastante, e disse ter esperança de vê-lo na Nasa algum dia.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS