Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cultura

Teatro e exposições agitam semana cultural na região; veja dicas

Espetáculos gratuitos em toda a região e mostras de arte são opções para quem quer mais arte no seu dia

Divulgação
Bellessa
A semana mal começou mas já tem opções para quem quer aproveitar um bom número de atividades culturais sem tirar um tostão do bolso. Exposições e peças de teatro movimentam a região, principalmente nesta terça-feira (8). A partir das 18h30, em Novo Hamburgo, na Praça Heitor Villa-Lobos, a Casa da Praça recebe o ensaio aberto da Caravana Bellessa, novo espetáculo do Circo de Bolso que estreia nas ruas de Novo Hamburgo na próxima semana. O espetáculo de comédia tem entrada franca. O chapéu será passado para contribuições que ajudarão na manutenção da Casa da Praça. Em Dois Irmãos, na Curto Arte, o espetáculo Atordoado, de Juliano Passini, tem início às 20 horas. Ingressos antecipados saem por 20 reais.

Já na quarta-feira (9), no auditório do Prédio Azul, da Universidade Feevale, o espetáculo Lete tem início às 20 horas. A peça que conta a história da formação da cidade de Porto Velho tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Feevale.

Duas exposições que estrearam no final de semana seguem em destaque na região, ambas, com entrada gratuita. Em Novo Hamburgo, a mostra Vestígios de Memória: Exposição Casa Velha 40 anos segue com os trabalhos da professora Lurdi Blauth e do chargista Gilmar Tatsch, o Tacho, na Pinacoteca Municipal do Espaço Albano Hartz. O local fica aberto das 9 às 17 horas e nos sábados, das 9 horas ao meio-dia.

Em Dois Irmãos, o Espaço Cultural Antiga Matriz (Avenida São Miguel, 473, Centro) recebe a mostra Abordagem do cotidiano ao imaginário, do artista Marciano Schmitz. A exposição segue até domingo, com agendamento para grupos durante a semana. Sexta e sábado, das 15 às 18 horas e domingo, das 13 às 17 horas.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS