Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Música clássica para marcar os 90 anos de Ernesto Frederico Scheffel

Temporada Cultural começa em setembro e traz seis espetáculos musicais até dezembro

Arquivo/GES
Ernesto Frederico Scheffel morre aos 87 anos de câncer no duodeno

Um marco para Hamburgo Velho e um marco para toda Novo Hamburgo. Neste ano, o artista plástico Ernesto Frederico Scheffel completaria 90 anos e para lembrar a passagem dessa data, a Fundação Scheffel divulgou nesta terça-feira (8), a dois meses do aniversário, uma programação cultural especial, que tem início em setembro e segue até dezembro, aberto a toda comunidade e enchendo o museu com muita música clássica.

O coordenador do museu, Angelo Reinheimer, destacou que o evento busca continuar concretizando os sonhos que o artista sempre teve para o espaço. “O Scheffel sempre quis trazer a música para o museu. Ele mesmo tocava e fazia composições. E sempre foi o sonho dele trazer uma intensa programação que fosse aberta a todos, sem custo para o público. O que estamos fazendo é continuar esse sonho dele com uma programação muito especial neste ano”, explica.

.
Agenda apresentações Schoeffel 90 anos
A Temporada Cultural 2017 em homenagem aos 90 anos do artista tem início em 21 de setembro com o Quarteto de Contrabaixos. “Em outubro teremos uma semana em homenagem ao aniversário do Scheffel. No dia da comemoração, domingo 8 de outubro, teremos um Recital de Piano com a amiga dele Olinda Allesandrini e no dia 10, o pianista Fabio Luz apresenta o Bolero, de Ravel a seis mãos, um evento raríssimo”, comenta. Em novembro, mais duas apresentações comemoram os 39 anos do museu e a programação finaliza em dezembro com os Meninos Cantores da Catedral.

Os interessados em participar dos eventos podem se cadastrar no pelo email museuscheffel@yahoo.com.br para receber os convites das apresentações.

Apoio para garantir o evento

Angelo ainda destaca que, para que a programação possa ser oferecida de forma gratuita para toda a comunidade, a Fundação segue na busca por patrocinadores dos eventos. “Todos os espetáculos que apresentamos no museu, buscamos apoiadores para garantir a entrada gratuita. Temos essas cotas de patrocínio e estamos apresentando essa oportunidade para empresas que queiram apoiar a temporada cultural”, explica o coordenador.

Informações pelo telefone da Fundação (51) 3593-6233 ou diretamente com Angelo (51) 99945-4055.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS