Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Brasileirão

Uma preliminar de luxo no Engenhão

Com reservas, Grêmio encara o Botafogo em jogo que é uma prévia da Copa Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio
Atacante Everton será uma das peças ofensivas da equipe do Grêmio no Rio pelo Brasileirão
O Grêmio vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, às 19 horas deste domingo, no Engenhão, pela abertura do returno do Brasileirão. Como as duas equipes devem poupar seus principais jogadores para as partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o jogo pode ser encarado como uma preliminar de luxo para os dois duelos decisivos que Tricolor e Fogão farão em setembro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes também podem se enfrentar em uma possível final de Copa do Brasil.

O domingo de Dia dos Pais, portanto, será uma oportunidade para os filhos dos atletas tricolores que não atuam com a mesma frequência dos titulares verem seus papais em campo. É o caso do meia Lincoln, que deve atuar no Rio, e concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã de sábado. “O professor sempre pede pra nós estarmos preparados. O ano está sendo bastante bom, estou tendo mais oportunidades”, afirmou. “É uma responsabilidade pra mim, mais uma partida pra poder entrar e dar o máximo, encarar como se fosse a única partida da minha vida. Sabemos que vai ser um jogo difícil, muito disputado. O Botafogo está na mesmas competições que nós e temos que entrar com dedicação total pra sairmos vitoriosos”, destacou Lincoln, que deve ser o responsável por abastecer os atacantes Fernandinho e Everton.

AZUIS

Apenas os reservas que devem estar em campo treinaram com bola no sábado. Os titulares participaram de uma atividade física. O foco do Grêmio é o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 21h45 da próxima quarta-feira, na Arena.

Fora da viajem ao Rio de Janeiro, os titulares têm treino marcado para a manhã deste domingo em Porto Alegre. Eles irão trabalhar no CT Luiz Carvalho sob o comando do preparador físico Rogério Dias.

Douglas e Bolaños fazem um trabalho especial para voltarem a ficar à disposição de Renato Portaluppi.

BOTAFOGO

Jefferson; Émerson Santos, Marcelo, Émerson Silva e Gílson; Lindoso, Dudu Cearense, Léo Valencia, Marcos Vinicius e Guilherme; Brenner. Técnico - Jair Ventura.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Machado, Kaio, Lincoln e Fernandinho; Everton. Técnico - Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Horário - 19 horas. Arbitragem - Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho. Transmissão - SporTV e pay-per-view.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS