Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Competições

Base anilada goleia no Estádio do Vale

Sub-15 e sub-19 tiveram bom desempenho em jogos neste domingo

Juarez Machado/GES
Como coordenador técnico da base anilada, Preto tem apoiado a garotada do Noia
Com o objetivo de ter uma base ainda mais fortalecida nos próximos anos, o Novo Hamburgo trabalha intensamente para alcançar os resultados desde já. Neste domingo, a base anilada disputou três jogos importantes pelo Gauchão das categorias sub-15 e sub-17 e a estreia na Copa Sub-19. Foram duas goleadas no Estádio do Vale, e uma derrota fora de casa.

No Estadual, a equipe juvenil comandada pelo técnico Thiago Pauletto, goleou o Pinheiros, de Taquari, por 4 a 1, no Estádio do Vale. Os gols anilados foram marcados por Machado, Beza (2x) e Diogo. O Noia é o vice-líder do grupo D, com 6 pontos, em três partidas. O próximo jogo será contra o mesmo adversário no domingo que vem, fora de casa. Já a equipe sub-17, do treinador Edinho Rosa, foi superada pelo Oriente, em Canoas, por 1 a 0 em cobrança de pênalti, num gramado de péssimas condições. O Noia é o último colocado do grupo J, com apenas um ponto em três jogos. A próxima partida será contra o Juventude, no sábado, às 13 horas, no Vale.

Expectativa

Mas entre os confrontos do domingo, o mais aguardado era a estreia do time sub-19, do técnico Márcio Santos, que fez parte da comissão técnica do Gauchão e foi auxiliar técnico do profissional na Série D. O Anilado, que conta com atletas que estiveram na equipe profissional do Noia em 2016 e 2017, dominou a partida e bateu o Bagé por 3 a 0, com gols de Gian (2x) e Garcia, no fechamento da rodada dupla no Vale. “A gente já tem uma base montada, que foi a dificuldade que tivemos no primeiro semestre. Isso facilita bastante, pois dá sequência no trabalho, com a mesma filosofia, pessoal com ritmo. Começamos bem a competição, e dá confiança para o próximo jogo (contra o Riopardense, no sábado, no Vale)”, afirmou Santos.

ÍDOLO NO BANCO DE RESERVAS

Se faltar aquele gás na hora do jogo, quando a meninada não souber mais de onde tirar forças, eles terão uma figura em quem se espelhar apoiando no banco de reservas, o ídolo Preto. Há três semanas no cargo de coordenador técnico das categorias de base, a convite do ex-presidente anilado Luiz Stefanello Schaidt, o meia e capitão do título do Campeonato Gaúcho tem encarado a vida fora das quatro linhas.

Nos dois jogos no Estádio do Vale, Preto trabalhou ao lado dos técnicos Thiago Pauletto e Márcio Santos. “Tenho aprendido muito, porque os treinadores tem dado a liberdade de trocar ideias com eles. Hoje pude dar aquele apoio, a última palavra no vestiário, e no banco ajudando a organizar. Já estou observando no sub-19 quem pode me ajudar lá na frente. Temos muitos meninos bons, e espero que eles possam ser lançados no profissional”, destacou Preto. No sub-19, alguns garotos foram campeões gaúchos com o capitão, o goleiro Cássio e o zagueiro Lucas Wingert.

Anilada

O Noia pode definir nesta semana o novo treinador para 2018. O nome mais cotado é o de Itamar Schulle, que deve vir para Novo Hamburgo conversar com o amigo e vice-presidente de futebol anilado, Everton Cury. O técnico Beto Campos, campeão gaúcho, está praticamente descartado. Schulle se encaixa no perfil procurado pela direção do clube, o que dificulta é a questão financeira para ter o treinador.


PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS