Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Amizade improvável

Macaca solitária 'adota' galinha em zoológico de Israel

Niv, uma fêmea de quatro anos, tem dificuldade em encontrar parceiro

Uma relação improvável está chamando a atenção de funcionários e visitantes do zoológico Ramat Gan Safari, perto de Tel Aviv, em Israel. Niv, uma fêmea de Macaca nigra, espécie natural da Indonésia, adotou uma galinha e passou a última semana acariciando e cuidando da ave.

"Parece que Niv, que completou quatro anos e alcançou a maturidade sexual, tem dificuldades em encontrar um parceiro", disse a porta-voz do parque, Mor Porat. "Isso provavelmente explica o instinto maternal que ela expressa para essa galinha".

Segundo a porta-voz, Niv e a galinha passam praticamente todo o tempo juntas. A ave poderia fugir pelo espaço entre as grades, mas parece querer ficar na companhia de Niv e "está feliz por ter encontrado uma mãe adotiva. A noite elas dormem juntas".

"Esse tipo de relacionamento é raro", apontou Porat. "Às vezes os macacos matam e comem as galinhas que entram nos seus recintos, ou brincam até que elas morram".

Para evitar o trágico fim, os funcionários separaram Niv e sua penosa dos outros macacos. Apenas a mãe de Niv, que é alvo constante de hostilidades de outras fêmeas, acompanhou a filha.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS