Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

A fé do Centurião

Leia artigo de Sérgio Alves

Pastor Sérgio AlvesSérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

No texto bíblico em Mateus 8:5-13 está relatada a experiência que um centurião romano teve com Jesus Cristo. O centurião era um chefe de 100 soldados no exército romano, ele não era israelita e desconhecia a Palavra de Deus, mas observava muito as palavras de Jesus e as curas e milagres que Ele fazia.

Ao enfrentar um sério problema, que era a doença de um de seus soldados, o centurião manifestou muita humildade ao dizer: “Senhor Jesus, eu não conheço o Reino dos Céus, nem a Sua Palavra. Eu tenho muitos pecados, mas tenho certeza que uma única palavra Sua curará o meu servo.” Ao ouvir estas declarações, Jesus disse: “Nunca vi fé como esta entre os que conhecem a Palavra de Deus. Vá até o seu servo e a Minha Palavra irá com você e ele será curado.”

Ao observar as palavras e as atitudes de Jesus, o centurião constatou que Jesus não era apenas homem, ele via Deus dentro de Jesus, este era o segredo de sua grande fé. Nós, porém, temos fé somente no que vemos com os olhos naturais, mas o centurião tinha uma plena e perfeita revelação do poder de Deus, ele sabia que Jesus era o Filho de Deus que carregava dentro de Si o maior poder e autoridade dos Céus e da Terra.

Hoje, nós temos muitas necessidades não supridas, estamos repletos de problemas e não temos fé para buscar em Deus uma palavra que resolva as nossas dificuldades. Precisamos ter uma atitude de fé e abrir a Bíblia e começar a ler o que nela está escrito, pois nela estão as promessas de Deus a nós. A Palavra de Deus tem poder, tem Espírito e vida capaz de mudar qualquer circunstância natural. Não devemos perder tempo buscando em coisas e pessoas as soluções para os nossos problemas. Devemos ter fé e buscar em Deus as respostas e soluções.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS