Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Se for para o bem, fique de olho nos outros

Leia opinião de Susi Mello

Há algumas semanas, eu e minha colega Micheli Aguiar conversávamos sobre coisas da vida. Especificamente sobre pessoas. O que elas fazem, o que dizem, por que comportam-se de uma outra forma. E foi um comentário que fiz, talvez despretensioso, que acabou servindo de base para minha opinião. No dia a dia, nos deparamos com situações que demonstram a falta do “pensar nos outros”. São casos simples. Desde não furar a fila até não atirar lixo em terreno baldio. Ainda vejo, cada vez mais, que falar de pessoas sem olhar no olho é a pior de todas. É fácil generalizar que tal pessoa faz isso ou aquilo, ou então, não faz. Usando o post de minha colega Débora Ertel: “Antigamente, a gente precisava controlar a língua. Nos tempos atuais, é preciso controlar os dedos.” Sim, porque é fácil “destruir” o dia do outro pelas redes sociais.

Ainda bem que não dá para generalizar. Nas últimas semanas, temos pensado muito no colega Cristofer de Mattos. Ele enfrenta uma doença. Muita gente tem pensado nele. Dia desses, nos unimos na redação para rezar pelo “Tofe”. Depois gravamos um vídeo emanando força. Por que não pensar nos outros? A gente sabe que “nem todo dia é legal e é normal desabar. A gente erra tanto que, quando acerta, não sabe valorizar e aproveitar”, diz o post de minha filha Mariana. Viram, como a gente observa os outros? Então, por que não pensar no bem? É mais leve e todo o dia começa bem.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS