Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Beber e dirigir é indesculpável

Leia opinião de Moacir Fritzen

Não sei mais o que pode ser feito para que as pessoas parem com o hábito de consumir bebidas alcoólicas e depois dirigir. Quantas vidas inocentes ainda serão ceifadas por essa atitude irresponsável? O Código de Trânsito Brasileiro endureceu as penas. Não adiantou. As multas ficaram mais caras. Não funcionou! Campanhas educacionais são feitas por governos e entidades, enquanto a imprensa divulga ações de conscientização. Mesmo assim, as tragédias continuam.

Há poucos dias, atendi uma ligação de um morador de Novo Hamburgo – confesso que esqueci de perguntar o nome dele – que sugeriu uma matéria a respeito do consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis. Na verdade, a queixa dele era sobre a falta de fiscalização. Pois a comercialização desses produtos para maiores de idade não é proibida. O problema é a pessoa beber e sair por aí guiando algum veículo.

Uma coisa é certa: não dá para fechar os olhos e fingir que não vê. A fiscalização precisa ser mais atuante. Falta efetivo dos órgãos de segurança? Então que nós cumpramos nosso dever de cidadãos. Cada um pode ser um fiscal. Também cabe às pessoas se conscientizarem que esse comportamento inadequado precisa ter fim. E não tem mais desculpa. Bebeu? Então vá embora a pé, chame um táxi ou Uber, peça carona ou que alguém sóbrio guie o seu veículo. E por fim, a transgressão precisa ser punida com rigor. A impunidade é o convite para quem burla a ordem.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS