Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Honestidade, aplicativos e opinião alheia

Leia opinião de Raquel Reckziegel

“Ganhe um feedback honesto de seus colegas de trabalho e amigos.” É o que diz a página oficial do aplicativo Sarahah. Criado por um saudita, ficou no topo da lista dos mais baixados na App Store. Ele permite enviar e receber mensagens anônimas. Só que, assim, passa a mensagem de que é preciso esconder nome e rosto para ser sincero com quem convivemos. Se é algo bom, não seria mais construtivo compartilhar essa impressão positiva abertamente? E se a pessoa fez algo que não gostei, não seria uma solução mais rápida e franca falar diretamente? Muitos dos posts que vi eram agressivos, atacando o “jeito” de determinada pessoa.

Bom, se você não gosta de fulano ou ciclano, ao invés de gastar preciosos minutos da sua vida criticando-o pelo Sarahah, faça algo mais construtivo! Escolher não conviver com quem porventura não lhe faz bem é um bom começo. Avaliar o porque você precisa saber o que as pessoas estão falando de você, também.

Sobre o Sarahah, a psicóloga Claudia Goulart, entrevistada pelo jornalista Marcelo Collar, questiona: “Que respostas preciso buscar no outro sobre mim que eu mesma não posso encontrar?” O olho no olho (aquele bem de perto, com o coração aberto, sabe?) é sincero. Talvez estejamos vivendo em uma época em que a sinceridade assusta. Mesmo assim, se não consigo me expressar, me parece mais sadio tentar enfrentar essa dificuldade e evoluir ao invés de incentivar o ódio, o cyberbullying e essa cultura perigosa de se esconder atrás de uma tela para falar o que se pensa.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS