Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Editorial

Denúncia, educação e um basta à violência

Leia opinião do Jornal NH desta sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Maridos que subjugam suas esposas, pais que violentam as próprias filhas, filhos que maltratam suas mães, irmãos que se aproveitam de irmãs. A violência contra a mulher não escolhe idade, classe social, grau de escolaridade ou bairro da cidade.

Um recorte desta triste realidade foi trazido esta semana em reportagem pelos 11 anos da Lei Maria da Penha e que choca pela crueldade e covardia. Só no primeiro semestre deste ano, foram 430 registros de mulheres que sofreram algum tipo de ameaça, 214 sofreram lesões corporais e houve 21 estupros.

Estes são os números conhecidos em Novo Hamburgo, mas existe a consciência de que a realidade é muito mais cruel. Ainda existem aquelas que, por vergonha, medo ou dependência financeira escondem as dores e criam “desculpas” para os roxos no rosto, queimaduras pelo corpo... Inventam enxaquecas para não sair de casa...

E esse ciclo criminoso, de gente que se aproveita da força, dos laços sanguíneos, da ascendência sobre meninas e mulheres para descarregar nelas as frustrações, precisa ser quebrado: pela denúncia e responsabilização do agressor, o que começa pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e segue na rede montada para proteger a vítima, e pela educação. O respeito à mulher deve começar cedo, na família, na escola, nas práticas sociais... E isso exige atitude sem trégua. É hora de dar um basta à violência contra a mulher!


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS