Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Desarquivado

Ministério Público e PF reabrem investigação sobre Lula no mensalão

Inquérito apura suposto repasse de 7 milhões de dólares da Portugal Telecom para o PT

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) reabriram inquérito que investiga a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suposto repasse da Portugal Telecom para o Partido dos Trabalhadores (PT). O valor é estimado em 7 milhões de dólares. As informações são da Folha de S.Paulo.

A investigação foi aberta em 2013 a partir de depoimento do publicitário Marcos Valério e, em 2015, houve pedido de arquivamento após a PF não conseguir rastrear os desembolsos da empresa. O juiz do caso não concordou com o arquivamento e determinou uma nova análise dos materiais. Como os procuradores avaliaram a presença de novos fatos, a investigação deve prosseguir, informa o jornal.

O procurador Ivan Marx será responsável pela nova investigação. Marcos Valério fechou acordo de delação premiada com a PF em julho deste ano e aguarda homologação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio de nota, a assessoria de Lula diz que não há provas e nem justificativa para a reabertura do inquérito, de acordo com o G1.

Leia a íntegra da nota

"As acusações de Marcos Valério foram feitas em 2012 e investigadas por 3 anos. Ambos os Ministérios Públicos de Portugal e do Brasil pediram o arquivamento delas por total falta de provas. Não há nada, portanto, que justifique a reabertura dessa investigação agora. Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula."


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS