Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alerta

Em novo golpe, sites falsos simulam página oficial da Receita Federal

De acordo coma Receita, tais páginas não são fontes confiáveis de informações

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Site da Receita Federal
A Receita Federal alerta para a existência de páginas na internet que simulam o site oficial da instituição. Tais páginas, que são visualmente muito semelhantes ao original, são falsas e, portanto, não são fontes confiáveis de informações.

Estes sites, segundo a Receita, usam artifícios para roubar dados e senhas dos cidadãos. A Polícia investiga o caso para encontrar os responsáveis pelos sites falsos. O ato pode ser considerado crime cibernético. 

Dicas para segurança

Para se assegurar que está consultando o site correto da Receita Federal, verifique se o endereço, assim como o de todos os sites governamentais, termina com os termos “.gov.br”.

Para acessar o site oficial da Receita Federal, basta digitar na barra de endereço de seu navegador os três endereços seguintes: www.receita.fazenda.gov.br;  www.rfb.gov.br; idg.receita.fazenda.gov.br.

Por fim, o site da Receita Federal não solicita ao internauta informações sobre dados bancários e senhas de cartões de crédito. 


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS