Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sétima arte

Festival de Cinema de Gramado anuncia novos homenageados

Edição comemorativa agraciará personalidades que contribuíram com o evento ao longo dos 45 anos

Cleiton Thiele/Divulgação
Organização apresentou novidades para as autoridades e imprensa nesta tarde
Há 15 dias do início do 45º Festival de Cinema de Gramado, a organização reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 2, para anunciar algums novidades da edição festiva. Além das honrarias tradicionalmente entregues nas noites do evento como os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado, neste ano haverá mais 12 distinções especiais, chamadas de Homenagens 45. A honraria enaltece a contribuição de personalidades gramadenses, gaúchas e nacionais com o evento e com a cinematografia brasileira. As homenagens serão entregues nas sessões noturnas do Palácio dos Festivais.

Segundo Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do evento, é necessário o reconhecimento e gratidão a personalidades que fizeram o festival acontecer nesses anos de forma ininterrupta. “Ninguém chega a 45 anos se não tem muito trabalho e dedicação, não só de atores, produtores, mas especialmente de anônimos que auxiliaram na criação e no crescimento do Festival de Cinema”, frisou Néspolo.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, exaltou sua satisfação em poder comemorar os 45 anos do evento, que, segundo ele, “é um filho querido” do município. “Temos esse desafio permanente com o Festival, e saibam, em centimetragem de jornal, nenhum evento ultrapassa o Festival de Cinema pelo seu reconhecimento, e que qualifica ainda mais o nosso turismo e dá dimensão para o município”, referiu.

HOMENAGEADOS 45

Gramado

- Esdras Rubim, produtor e ex-diretor do Festival

- Horst Volk, idealizador do Festival

- Odilon Cardoso (in memoriam), ex-diretor do Cine Embaixador

- Romeu Dutra, idealizador do Festival

Rio Grande do Sul

- Araci Esteves, atriz

- Luiz Carlos Merten, jornalista e crítico

- Cleber Kuhn, técnico (luz)

- Wilton Soares Martins, técnico (luz)

Brasil

- Alice Gonzaga, pesquisadora, produtora, diretora e empresária

- Lucy e Luiz Carlos Barreto, produtores

- Oswaldo Massaini, produtor e distribuidor (in memoriam)

- Paulo Autran, ator (in memoriam)

Cinema nos Bairros

Também está confirmada nova edição da mostra Cinema nos Bairros. Três filmes serão apresentados em diferentes pontos de Gramado durante a realização do Festival: “Até Que a Sbórnia nos Separe”, animação dirigida por Ennio Torresan Jr. e pelo homenageado do troféu Eduardo Abelin deste ano, Otto Guerra; “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”, que volta a reunir os inesquecíveis Trapalhões Didi e Dedé em uma aventura assinada por João Daniel Tikhomiroff; e “Um Tio Quase Perfeito”, comédia familiar dirigida por Pedro Antonio. As sessões são inteiramente gratuitas e acontecem nas escolas da região e em diversas instituições gramadenses, como o CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.

Festival além do Palácio

O Palácio dos Festivais é o ponto clássico de encontro, mas toda a programação do Festival de Cinema de Gramado também se espalha pela cidade com os pontos de trabalho da produção e da imprensa, exibições especiais, mostras e demais atividades. Confira os locais que receberão a programação do 45º Festival de Cinema de Gramado.

- Palácio dos Festivais

-Teatro Elisabeth Rosenfeldt

- Hotel Serra Azul

- Museu do Festival de Cinema de Gramado

- EMEF Nossa Senhora de Fátima – Vila do Sol (Várzea Grande)

- EMEF Dr. Carlos Nelz – CAIC – Bairro Moura

- EMEF Presidente Vargas – Av. Central

- EMEF Maximiliano Hahn – Bairro Carniel

- EMEF Senador Salgado Filho – Bairro Piratini

- CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias

- Vale a Pena Viver



PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS