Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Trânsito

Obras no viaduto da Scharlau seguem até dezembro

Dnit trabalha para recuperar aterros de aproximação do viaduto

Diego da Rosa/Diego da Rosa/GES
Serviço do Dnit é para correção do aterro na área do viaduto
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) identificou problemas estruturais nos aterros de aproximação do viaduto da BR-116, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Para solucionar o problema, o órgão está executando obras de recuperação dos aterros no local. Os trabalhos ocorrem na pista lateral do viaduto, e devem ser finalizados apenas em dezembro.

O viaduto faz a interseção entre a BR-116 e a RS-240, principal rodovia que liga o Vale do Sinos à Serra Gaúcha. No final de julho, o Dnit interrompeu o trânsito embaixo do viaduto, na alça de retorno no sentido interior-capital, para alargamento da via. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio na BR-116 causou congestionamento de 5 quilômetros no trânsito na manhã do dia 22 de julho.

Comunidade reclama

Com máquinas de grande porte e bloqueio de uma das faixas de retorno sob o viaduto, as obras chamam a atenção da comunidade e geram reclamações. “Os containers atrapalham a visão e as placas estão mal posicionadas”, critica o laboratorista Carlos Soares, 22 anos. Morador do bairro Santos Dumont, ele trafega sob o viaduto diariamente. “Não sei por que estão fazendo a obra, mas está atrapalhando bastante”, reclama. O estudante Pedro Guilherme afirma que o bloqueio da faixa atrapalha o fluxo no local. “A pista de aceleração está trancada, então precisa entrar direto. É perigoso”, destaca.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS