Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Obra vai até o fim do ano

Desvios na Rua Ícaro geram reclamações de motoristas e pedestres

Segundo o diretor de Trânsito de Novo Hamburgo, Ricardo Schiavon, ao todo, são dez placas para sinalizar o desvio

Inézio Machado/Inézio Machado/GES
Obras do extravasor da Ícaro alteram a rotina dos motoristas, em Canudos

Iniciada em setembro de 2016, a obra do extravasor da Rua Ícaro, no bairro Canudos, está em fase final e alterou, provisoriamente, de forma complexa o trânsito no local nos últimos dias. O trecho entre as Avenida Victor Hugo Kunz e a Rua Madrid teve congestionamento no fim da tarde de quarta-feira (9). Situação que deve se repetir até a finalização da obra, prevista para o final do ano. 

"É um transtorno necessário, só reclama quem nunca teve a casa ou o comércio alagados. Na minha barbearia, que fica na Rua Ícaro, aconteceu muitas vezes. Eu perdi 70% da minha clientela com a obra, mas é um mal extremamente necessário. Eu espero por esta obra há 38 anos", comenta Pedro de Oliveira, 60 anos. Há quem conteste a Prefeitura e peça providências. “Tinham que ter colocado sinaleiras porque tem escola perto da obra e ninguém para (carros). Atrapalha motoristas e pedestres. Deveria estar melhor sinalizado”, defendeu uma moradora das imediações da obra, que preferiu não se identificar.

Segundo o diretor de Trânsito de Novo Hamburgo, Ricardo Schiavon, há dez placas para sinalizar o desvio, além do apoio da Guarda Municipal. “Está tudo dentro do programado. Está tudo bem sinalizado. Depende muito da atenção do condutor. Temos acúmulo (de trânsito) nos horários de pico, mas está fluindo como esperado. A Guarda Municipal tem colaborado, ela não fica fixa em um ponto, mas circula por todos dando apoio. Nossa avaliação até o momento é bastante positiva”, diz Schiavon.

Inézio Machado/Inézio Machado/GES
Desvios atrapalham os motoristas e pedestres que circulam pelo bairro

Fim dos alagamentos, promete Prefeitura 

O objetivo da obra é reduzir alagamentos na região da bacia do Arroio Peri, desviando parte da água ao Arroio Pampa. Segundo a Prefeitura, o investimento é de R$ 6,4 milhões, com recursos federais e com contrapartida do Município. O extravasor, canalização que tem a função de escoar excessos de água da chuva, terá ao final 1.120 metros, e poderá dar vazão a 1.480 litros por segundo. O trecho entre a Avenida Brasil, em Campo Bom, e a Avenida Victor Hugo Kunz, em Novo Hamburgo, também está interrompido pelas mesmas obras. A previsão é que este trecho em específico fique interditado por 15 dias e o restante seja liberado em um mês.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS