Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Litoral norte

Ponte entre Tramandaí e Imbé recebe escoras e está com tráfego restrito

Estrutura deve ser vistoriada pelo Daer ainda este mês; órgão diz que passagem não corre risco

Arquivo Pessoal
Vergalhões enferrujados e desgastes na parte de concreto da estrutura
Fotos da ponte Giuseppe Garibaldi que revelam vergalhões enferrujados e desgastes na parte de concreto da estrutura circulam em grupo de moradores de Tramandaí e Imbé em um aplicativo de troca de mensagens, preocupando a comunidade. Na última sexta, os vereadores de Imbé Vilmar Nico e Elton Kieser percorreram o Rio Tramandaí de barco, passando por baixo da ponte, e constataram danos, principalmente no trecho Tramandaí-Imbé. “Está toda comprometida, ferros destruídos”, conta Nico. Ele diz que irá protocolar junto ao comando dos Bombeiros de Tramandaí solicitação para que mergulhadores façam uma análise no local. “Recebemos informações de que a parte submersa está comprometida”, destaca.

Segundo a Superintendência de Obras de Arte Especiais do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), responsável pela obra, o trecho onde estão as escoras que aparecem nas fotos está com restrição de tráfego para veículos com peso bruto de até 24 toneladas. Portanto, nas atuais condições, não representaria riscos, informa o departamento, além de ressaltar que nova inspeção deve ser feita ainda este mês e que se estuda uma solução, que pode ser reforço como já realizado nas outras duas pontes conjuntas ou substituir as vigas.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS