Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Dois Irmãos

Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição recebe novos instrumentos musicais

Material foi adquirido após aprovação de projeto na Lei Rouanet e apoio de empresas da região

Fabiane Schmitt/Colégio Imaculada Conceição
BANDA MARCIAL: integrantes se reuniram na sala de ensaios

Os estudantes que participam da Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição agora têm um incentivo a mais para caprichar bastante nos ensaios e apresentações: instrumentos musicais novos. Na última terça-feira (8), ocorreu uma espécie de prestação de contas e agradecimento aos patrocinadores e apoiadores por terem investido no projeto de reativação deste grupo que existe desde 1965.

Integrantes da banda e o regente Luchéu Igor da Silva recepcionaram convidados na sala de ensaios. O momento teve a presença da diretora do Colégio Imaculada Conceição, Erena Bernardy, juntamente com a diretora financeira Shirley Backes.

A luta para renovar o material – que se deteriorou ao longo do tempo – demorou cerca de dois anos. “Agradecemos muito aos parceiros por acreditaram neste projeto e nos auxiliaram com recursos financeiros. Vivemos num momento em que os jovens não querem mais participar de um projeto assim, mas isto faz com que eles se sintam motivados a continuar”, destacou Erena. Ela ainda lembrou da importância da existência da Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição para a comunidade.

Saiba mais

A Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição foi fundada em 1965 e sua história registra períodos de prestígio, mas também interrupções temporárias.

Em 2015, com o projeto da Lei Rouanet aprovado, a Banda Marcial iniciou o processo de captação de recursos junto a empresas da região e conseguiu atingir quase 50% do valor total solicitado.

Este montante possibilitou a compra de diversos instrumentos musicais novos, um armário, calçados e quepes, além da manutenção e pagamento do regente. As empresas patrocinadoras do projeto são Nutrifrango, Kinei Calçados, Fröhlich S/A, Calçados Wirth e Seta S/A.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS