Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Segurança Pública no RS

Nova gestão assume Associação dos Delegados de Polícia a partir da próxima segunda-feira

Cleiton Freitas, que possui 25 anos de atuação na Polícia Civil é o novo presidente

Karina Sgarbi/GES-Especial
Novo presidente da Asdep, Cleiton Freitas
Com 25 anos de atuação na Polícia Civil, Cleiton Freitas é o novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep). Ao lado da delegada Viviane Viegas, sua vice-presidente, ele tomará posse na próxima segunda-feira (14), numa gestão que se estenderá até 2019. Entre seus objetivos, está a busca por uma maior valorização da classe policial.

Na visão de Freitas, o Estado vive um período conturbado, onde a segurança pública passou a ser prioridade máxima. “Há pouco tempo se falava apenas em necessidades nas áreas de saúde, trabalho, educação. Hoje, a prioridade é, de forma disparada, a segurança”, comenta.

As faltas dos governos, ao longo dos anos, também estão na mira da associação. Segundo Freitas, na década de 1980, havia um número mínimo de policiais nas delegacias e, hoje, isso deixou de ser respeitado. “A população aumentou, a criminalidade aumentou, mas nosso efetivo é até menor do que naquela época. Há uma série de regressões, como os presos mantidos em delegacias, algo que fere os direitos humanos e também a dignidade dos policiais”, ressalta.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS