Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alerta

Ressaca com ondas de até 4 metros deve atingir o Estado entre hoje e domingo

Forte ondulação já atinge Tramandaí desde ontem

Ondas do Sul/Reprodução
Praticante de Kite surfa entre ondas de até 3 metros em Tramandaí
Ressaca com ondas que podem chegar a 4 metros deve atingir a costa gaúcha, catarinense e de outros quatro estados entre esta sexta-feira (11) e o domingo. A situação é de alerta e decorre da atuação de um ciclone no oceano, a leste da região Sul do Brasil, e de um intenso anticiclone mais ao sul deste sistema, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A costa do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo também deve ser atingida.

Desde ontem, um intenso swell, ondulação do mar, com ondas de 3 metros, ocorre em Tramandaí. O surfista Eduardo Westhauser praticou Kite na praia gaúcha durante a forte ondulação, segundo o site Ondas do Sul

O mar deve ficar bastante agitado neste fim de semana devido aos ventos fortes de nordeste associados com a formação de uma frente fria sobre a região Sul do Brasil. Ressacas ainda poderão ocorrer na região, principalmente no sábado.

O forte vento e a grande agitação que atinge a região costeira também prejudica a entrada e saída de navios no Porto de Rio Grande na manhã desta sexta-feira. Pelo menos 15 embarcações não conseguem sair nem entrar no porto devido à condição de navegação impraticável, informou a assessoria de imprensa do Porto.

Entre o domingo e a segunda-feira, há risco de ressaca e grandes ondas na costa norte da Bahia, Sergipe, Alagoas e sul de Pernambuco.

Ressaca histórica do ano passado

No fim de outubro do ano passado, a atuação de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico trouxe ressaca ao litoral gaúcho. Na época, as ondas passaram dos 5 metros na orla e dos 12 metros em alto-mar. A ressaca histórica causou grande destruição no litoral.

CORREÇÃO: entre as 9h20 e as 9h38, o Jornal NH publicou um vídeo da ressaca de forma equivocada. As imagens já foram retiradas do ar. 


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS