Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Mar agitado

Marinha estende alerta de ressaca até segunda-feira

Vento também se intensifica no final de semana e rajadas podem chegar a 90 km/h

Ondas do Sul/Reprodução
Praticante de Kite surfa entre ondas de até 3 metros em Tramandaí

O mar deve seguir agitado em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Serviço Meteorológico Marinho da Marinha do Brasil estendeu para o início da próxima semana o alerta de ressaca. Neste período, as ondas podem atingir os quatro metros de altura.

Segundo a MetSul Meteorologia, o vento também continua intenso no litoral. As rajadas devem variar entre 70 km/h e 90 km/h. No interior gaúcho o vento também será mais forte, assim como na região metropolitana de Porto Alegre, onde as rajadas podem chegar a 80 km/h.

Em mar aberto, as condições seguem perigosíssimas para navegação com alto risco de naufrágio de pequenas embarcações enquanto na orla prossegue a ressaca e forte.

Ressaca histórica do ano passado

No fim de outubro do ano passado, a atuação de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico trouxe ressaca ao litoral gaúcho. Na época, as ondas passaram dos 5 metros na orla e dos 12 metros em alto-mar. A ressaca histórica causou grande destruição no litoral.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS