Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alerta

Buscopan Composto em gotas é recolhido e tem fabricação suspensa

Fabricante identificou problema com teste que determina a validade

Boehringer Ingelheim/Boehringer Ingelheim/Reprodução
Buscopan composto gotas
O Buscopan Composto solução oral (gotas), de 10ml e de 20ml, foi retirado temporariamente do mercado pelo laboratório Boehringer Ingelheim. Segundo o fabricante, foram identificados problemas no teste de estabilidade acelerada que serve para definir a validade do produto.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a decisão é preventiva e serve para garantir que não exista risco à segurança e à qualidade do medicamento. E acrescente que os lotes do medicamento que estão no mercado estão liberados para uso. Trata-se de uma interrupção programada, explica a agência, sem previsão de retorno para a produção do medicamento.

A agência informa ainda que há, ao menos, três produtos similares e três genéricos, com a mesma fórmula do Buscopan (Butilbrometo de Escopolamina + Dipirona Monoidratada) à venda no país. Ainda de acordo com a Anvisa, esses medicamentos têm preços semelhantes, mas a orientação é que o consumidor faça pesquisa e, ainda mais importante, que consulte o farmacêutico para garantir que o medicamento que vai usar para substituir o Buscopan é de fato idêntico ao original.

Leia a nota da empresa na íntegra

A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica o recolhimento voluntário e preventivo de Buscopan Composto gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada), devido a resultado fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade. O produto disponível no mercado não oferece risco à saúde do paciente. A descontinuação foi comunicada proativamente pela empresa à Anvisa e o medicamento foi tirado temporariamente de circulação em junho deste ano. A Boehringer Ingelheim esclarece que há alternativas terapêuticas disponíveis, como os demais medicamentos da família Buscopan, o Buscopan Composto comprimido e o Buscopan Gotas. A Boehringer Ingelheim reforça seu compromisso irrestrito com a garantia de qualidade de seus produtos e com a saúde de seus pacientes.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS