Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Animação cult

Lembra dos Herculoides? Desenho fez meio século

Animação da Hanna-Barbera foi lançada em setembro de 1967

Desenho dos Herculoides, da Hanna-Barbera, lançado em setembro de 1967Cultuada animação infantil da Hanna-Barbera, os Herculoides estão completando 50 anos. O desenho foi lançado em setembro de 1967, com apenas 36 episódios. Teve um remake em 1981, com 11 episódios.

A trama contava as aventuras de uma família em um planeta selvagem, composta por Zandor e a esposa Tara, com o filho pré-adolescente Dorno. Eles moravam em uma espécie de cogumelo gigante e lideravam um grupo de criaturas exóticas, junto às quais defendiam o planeta de invasores e pacificavam conflitos criados por vilões da própria vizinhança. Os animais incluíam um gorila de pedra (Igoo), um dragão voador que lançava raios (Zok), um rinoceronte/triceratops que lançava pedras explosivas (Tundro) e duas criaturas parecidas com fantasmas, que mudavam de forma: Gloop e Gleep. Zandor parecia ser uma espécie de rei, porque usava uma tiara parecida com uma coroa e todos os vilões o conheciam pelo nome. Alguns alienígenas inclusive queriam se vingar dele por motivos não explicados.

Os Herculoides faziam parte de uma grande safra criativa da Hanna-Barbera, que incluía vários super-heróis criados pelo desenhista e animador Alex Toth, o mesmo de Johnny Quest e Space Ghost. 

Ao longo de setembro, o XYZ vai falar de outros clássicos da HB que estão de aniversário.


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS