Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Niyama
Blog Niyama

Pratique a gratidão

Em tempos de desespero, ódio e negatividade, pode ser difícil encontrá-la

Gratidão.

Essa palavra tem sido cada vez mais utilizada no nosso dia-a-dia. Mas o que ela realmente significa?

Gratidão é entrega. É saber reconhecer as bênçãos que temos na nossa vida. Mas reconhecer de verdade. Olhar bem para as oportunidades que a vida nos deu e nos permitirmos agradecer. É saber apreciar as pequenas alegrias do dia-a-dia, vivendo mais intensamente o presente. 

Em tempos de desespero, ódio e negatividade, é difícil saber encontrar a gratidão. É muito fácil a angústia tomar conta, nos afundarmos nos pensamentos que parecem enumerar tudo que há de errado. Tudo que ainda falta fazer, conquistar, sentir ou mudar. 

Só que aí acabamos esquecendo das coisas boas. Do que já fizemos, conquistamos, sentimos. Do quanto evoluímos. 

Para o líder espiritual Sri Prem Baba, a chave para encontrar a gratidão está na maneira como encaramos desafios. Em uma entrevista recente para o programa Saúde de Corpo e Alma, da Rádio Globo, ele afirmou que podemos escolher entre encarar o desafio como algo que está contra nós ou podemos vê-los como oportunidades de crescimento, de mudança, de evolução. Para nos afinarmos mais com nosso propósito de vida. 

O que move você? Quais são as coisas boas na sua vida? Que já aconteceram, estão acontecendo ou ainda vão acontecer? A negatividade afunda. As coisas boas, por outro lado, ajudam a nos mover para a frente e até a enfrentar os problemas com mais clareza e tranquilidade. 

Neste feriadão, faça um exercício: sente-se por alguns minutos em silêncio, de olhos fechados. Pense nas bênçãos e nas coisas boas da sua vida. Nas pessoas que você ama e que amam você. Em tudo que já conquistou e o quanto já evoluiu. Faça uma respiração bem profunda e, do fundo do coração, agradeça. 

Um ótimo fim de semana! 


Niyama

por Raquel Reckziegel
raquel.reckziegel@gruposinos.com.br

Mente. Energia vital. Autoconhecimento. Respeito ao corpo, aos próprios limites e ao mundo em que vivemos. A prática do yoga vai muito (mas muito mesmo!) além de meia dúzia de posturas de alongamento. O blog Niyama* surgiu justamente para apresentar um pouco desta fascinante filosofia de vida que se concentra não somente no corpo, mas em aquietar as flutuações da mente, curtir o presente e descobrir uma forma diferente de encarar a vida. Raquel Reckziegel é jornalista, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais e editora web e de vídeo dos sites do Grupo Sinos, Pratica yoga há quatro anos. (*Niyama é uma espécie de "código de conduta" que permite ao praticante olhar para dentro de si seguindo cinco conceitos: pureza, ou saucha; contentamento, ou santosha; austeridade, ou tapas; auto-estudo, ou svadhyaya; e devoção (ishvara-pranidhana).

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS