Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Niyama
Blog Niyama

Sri Prem Baba: por que você atrai o que teme?

Obseve seus pensamentos de medo. E deixe-os passar

Não é esquisito como, às vezes, pensamos com muito medo em alguma coisa e essa coisa acaba acontecendo? Especialmente com medos considerados "menores" - como o de encontrar uma barata, por exemplo. Você começa a remexer em livros antigos que encontroum em casa e pensa "nossa, que horror seria se eu encontrasse uma barata agora". De repente, a barata aparece!

Por que você atrai o que teme? Esse questionamento foi feito pelo líder espiritual Sri Prem Baba durante um evento na Índia no começo deste ano. Ele afirmou que esse círculo vicioso só é rompido quando você começa a observar esse medo e deixá-lo passar. Porque ele passa. Mas se, quando ele surgir, você alimentá-lo, vai acabar preso em uma bola de neve.

Devagar, se você deixar, a mente vai criando armadilhas e medos. E esses medos, se alimentados, criam travas difíceis de serem abertas.

Para Sri Prem Baba, os medos se materializam porque sua mente está naquilo. Você está colocando sua energia para criar, através dos pensamentos. Então, da próxima vez que surgirem pensamentos de medo, procure respirar fundo. Observe. Deixe o medo passar. E siga adiante, com a barata no meio dos livros ou sem ela. 

Um ótimo fim de semana! 


Niyama

por Raquel Reckziegel
raquel.reckziegel@gruposinos.com.br

Mente. Energia vital. Autoconhecimento. Respeito ao corpo, aos próprios limites e ao mundo em que vivemos. A prática do yoga vai muito (mas muito mesmo!) além de meia dúzia de posturas de alongamento. O blog Niyama* surgiu justamente para apresentar um pouco desta fascinante filosofia de vida que se concentra não somente no corpo, mas em aquietar as flutuações da mente, curtir o presente e descobrir uma forma diferente de encarar a vida. Raquel Reckziegel é jornalista, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais e editora web e de vídeo dos sites do Grupo Sinos, Pratica yoga há quatro anos. (*Niyama é uma espécie de "código de conduta" que permite ao praticante olhar para dentro de si seguindo cinco conceitos: pureza, ou saucha; contentamento, ou santosha; austeridade, ou tapas; auto-estudo, ou svadhyaya; e devoção (ishvara-pranidhana).

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS