Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Novo nome

Mudança no Google Drive para PC

Serviço passou a se chamar Backup e Sincronização, dentro de um novo projeto do Google

Reprodução
Logotipo do Google Sincronização e Backup, que substituiu o Google Drive para PC
Usuários do Google Drive para PC devem ter percebido uma mudança nos últimos dias. O tradicional ícone que ficava na bandeja do sistema mudou, sendo substituído por uma nuvem. E o nome também mudou. Agora é Google Backup e Sincronização.

A mudança não é só no nome e no ícone. Em princípio, a transformação faz parte de uma mudança ambiciosa no serviço do Google. O Google Drive para PC permitia ao usuário controlar uma pasta específica do computador e sincronizá-la com a nuvem, fazendo um backup automático. Desde o início do ano, o Google havia sinalizado que seu plano seria transformar o Drive em um backup completo do PC na nuvem. Eventualmente, ele fará uma cópia do disco rígido inteiro.

Reprodução
Logotipo do Google Drive. A versão para PC não utiliza mais este layout
Por enquanto, usuários do Google Drive que já tinham o serviço instalado no PC não vão notar grandes diferenças. A pasta continuará sendo monitorada e atualizada na rede. Mas eventualmente o limite de espaço deve ser ampliado, e os usuários vão ganhar a opção de contratar espaço adicional para até mesmo copiar o computador inteiro na rede.

A mudança automática do Google Drive para o Backup e Sincronização também surpreendeu alguns usuários por contradizer uma informação prévia. Chegou a ser noticiado no início de setembro que o Google abandonaria o Drive para PC até março de 2018, e que os usuários começariam a receber notificações de que deviam migrar para o app de Backup antes disso. Ainda não foi confirmado se a atualização automática que acabou de acontecer para o Backup e Sincronização é definitiva, ou se representa uma solução provisória até que os usuários decidam pela adesão ao outro app.



Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS