Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Lançamento

Novo iOS 11 tenta acelerar iPhones e iPads

Disponibilizado nesta terça (19), sistema operacional mobile da Apple melhora recursos de multitarefa, de olho no usuário profissional

Divulgação
Imagem de divulgação do novo sistema operacional iOS 11 da Apple, destacando os recursos de multitarefa
A Apple disponibilizou nesta terça (19) seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 11. Ele havia sido anunciado meses atrás e permaneceu em versão beta (de testes) durante três meses. Agora, está sendo oferecido como upgrade aos usuários com modelos compatíveis de iPhone e iPad.

A principal inovação do novo iOS é incrementar o uso multitarefa, função especialmente útil para usuários profissionais. O app Arquivos funciona de forma semelhante ao Explorer dos PCs e facilita visualizar e gerenciar pastas e arquivos. O Dock, a barra inferior de apps, também está reformulada e pode ser acessado de qualquer tela, sem fechar aplicativos. O novo Dock também permite abrir um segundo app em tela paralela ou em cascata, o que permite, por exemplo, arrastar elementos de um para outro. Isto é útil em funções de edição e de design, por exemplo. O recurso de arrastar e soltar elementos também está disponível para mensagens.

Divulgação Apple
Modelos de iPad com acessórios apresentados pela Apple em seu evento de 5 de junho de 2017. Novos dispositivos tentavam atrair o público profissional, mesmo caminho adotado pelo iOS 11
Outras novidades incluem aprimoramentos no teclado, mapas, sistema de marcações e caneta virtual. A Central de Controle (onde se opta por Modo Avião, volume e outras funções) agora pode ser customizada pelo usuário. A App Store também foi reformulada. 

A Apple afirma que o iOS 11 também acelera o desempenho dos dispositivos, embora isto possa não se confirmar em todos os casos, especialmente para iPhones e iPads mais antigos. O novo sistema móvel chega de olho no mercado de profissionais, tentando otimizar o rendimento de aplicações nos dispositivos de nova geração como os iPads de tela maior, já buscando cativar um público vindo dos computadores de mesa.

Os modelos compatíveis com o novo iOS 11 (os demais não oferecerão a opção de upgrade):

iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone SE
iPhone 5s

iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração)
iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração)
iPad Pro de 10,5 polegadas
iPad Pro de 9,7 polegadas
iPad Air 2
iPad Air
iPad
(5ª geração)
iPad mini 4
iPad mini 3
iPad mini 2

iPod touch
(6ª geração)


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS