Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sapiranga

Banda Crioula Cláudio Wingert dá aula de cultura e superação

Conjunto mistura música, dança e canto

  • Banda Crioula Cláudio Wingert
    Foto: Divulgação
  • Banda já existe há 24 anos, mas faz sete anos que mudou o estilo para a música típica dos pampas, acrescentando indumentária, coreografia e canções gaúchas
    Foto: Divulgação
  • Banda Crioula Cláudio Wingert dá aula de cultura e superação
    Foto: Divulgação
  • Banda Crioula Cláudio Wingert conjunto mistura música, dança e canto
    Foto: Divulgação
  • Banda Crioula Cláudio Wingert
    Foto: Divulgação
Cultura, criatividade e superação. Esses são alguns dos elementos que acompanham a Banda Crioula Cláudio Wingert do Instituto Estadual Genuíno Sampaio. O conjunto, que mistura música, dança e canto, está com a agenda cheia no mês de setembro. A última apresentação foi realizada no domingo passado no Centro de Cultura Lúcio Fleck, quando apresentaram o espetáculo O amor que nasceu na guerra, contando a história de Anita e Giuseppe Garibaldi. Os artistas apresentam uma combinação inusitada de sons típicos de uma banda marcial com instrumentos tradicionais da música gaúcha. Assim, o público pode conferir a harmonia perfeita entre trompete, surdo e pratos com violão, gaita e bombo leguero.

A banda já existe há 24 anos, mas faz sete anos que mudou o estilo para a música típica dos pampas, acrescentando indumentária, coreografia e canções gaúchas. “A cultura gaúcha é muito forte então nós pensamos em fazer uma coisa diferente e deu muito certo”, conta a coordenadora do grupo, a professora aposentada Nelci Fulber.

Hoje, o grupo conta com 50 participantes, entre músicos e bailarinos, com instrutor e auxiliar, Paulo César Santos e Jardel da Rosa, e a coreógrafa Solange da Rosa.



PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS