Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Literatura

Henrique Schneider tem duas obras reeditadas

O Grito dos Mudos e Contramão ganham novas edições e A Vida é Breve tem nova tiragem

Divulgação
Henrique Schneider viaja à Europa neste mês
Dois livros do escritor hamburguense Henrique Schneider ganharão em breve reedições pela editora Bertrand Brasil. O Grito dos Mudos, de 1989, ganha sua terceira edição, e Contramão, de 2007, em sua segunda edição, devem ser lançados no próximo mês. Além disso, Schneider comemora também a quarta tiragem de seu livro A Vida é Breve e Passa ao Lado, pela editora Dublinense, nos próximos dias.

“No momento em que a situação econômica e cultural do Brasil está nesta penúria, com exposições de arte sendo fechadas à força, como vimos em Porto Alegre, a editora querer reeditar um livro já é ótimo. Dois, então, nem se fala”, comemora.

Em O Grito dos Mudos, a história acompanha Nicolau, de 47 anos, que está prestes a perder seu emprego e decide dizer umas verdades ao patrão, mas sua vida toma outro rumo. Já Contramão acompanha um homem com a vida planejada, até que sua vida vira um caos após atropelar duas crianças e fugir.

Já na semana que vem, Henrique viaja para a Europa, onde participa de eventos na França e Alemanha. Em Paris, no dia 23, é escritor convidado do Festival do Rio Grande do Sul em Paris. “Vou falar sobre o poder transformador da literatura e abordar o Contramão, que é uma obra que explora muito a paisagem do Estado, na viagem do personagem por ele”, comenta. No dia 28, participa de evento na embaixada brasileira em Berlim.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS