Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Curitiba

Hamburguense é campeã brasileira de canoagem

Rauany Oliveira, de 12 anos, venceu o campeonato nacional em duas categorias

Divulgação
Canoísta venceu na capital paranaense
Não tem muito tempo que a jovem hamburguense Rauany Oliveira, de 12 anos, pratica e disputa competições de canoagem. E com o sonho de um dia poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, a estudante já vem se dedicando, e muito, para alcançar bons resultados nas águas. No final de semana passado, em Curitiba, no Paraná, Rauany conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem na categoria até 12 anos, nas provas de 200 e 500 metros. A atleta representou a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), que lhe auxilia com o barco e os equipamentos, além de toda a estrutura de treinamentos sob comando do professor Luís Marcelo Carneiro.

É nas águas do Rio do Sinos que Rauany e toda a equipe da Aleca buscam a experiência necessária para chegar forte nos campeonatos. Além das conquistas no brasileiro, Rauany venceu também o Campeonato Gaúcho deste ano. A hamburguense já havia ficado com a prata no Brasileiro em 2016, no primeiro ano de canoagem. “Foi espetacular. Tudo muito organizado. Esse ano mudou a raia, porque teve mais vento. Precisei ter mais equilíbrio e força”, destacou Rauany, que conquistou o Brasileiro 2017 com boa diferença para as adversárias.

Equipamentos

Como todo o esporte amador, Rauany encontra dificuldades com os equipamentos para estar sempre em bom nível de competição. Ela utiliza o barco e os remos que são emprestados pela Aleca, além da família custear as viagens para os campeonatos. A família busca apoiadores que possam viabilizar a continuidade da menina no esporte. Contatos podem ser feitos com o tio de Rauany, Misael Oliveira (51) 98591-2334.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS