Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Campeão da Série D

Técnico Gerson Gusmão entra para a história do Operário-PR

Treinador hamburguense levou o Fantasma ao título da Série D do Campeonato Brasileiro

Divulgação
Gerson Gusmão comemorou após o jogo de domingo com a mãe Regina, o pai Sérgio, a esposa Andrea e as filhas Gabriela e Bruna
Dizem que quando se trabalha com o que se gosta, não terá que trabalhar um dia sequer. E, sem dúvidas, esse é um dos caminhos para a felicidade. Sentimento esse que transborda no coração de uma cidade inteira em Ponta Grossa, no Paraná, e também do treinador hamburguense Gerson Gusmão, técnico do Operário-PR, que no domingo levou o clube ao título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma vaga assegurada na Série C de 2018 já quando alcançou a fase semifinal da competição, o clube paranaense atingiu o grande objetivo do ano após não ter conseguido retornar à elite do futebol do estado.

Um dia após a conquista, Gersinho, como também é conhecido, não escondeu a alegria de se tornar campeão pela segunda vez em cerca de dois anos no comando do Operário-PR – ano passado havia conquistado a Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) de forma invicta, que concedeu a chance de disputar a quarta divisão nacional em 2017. “O sentimento é de felicidade muito grande. Foi uma competição muito difícil. Primeiro tivemos o acesso à Série C, depois concretizamos toda a campanha com o título nacional. Ficamos felizes por termos conseguido os objetivos. Foi uma campanha excelente, a melhor de todas as equipes, e com a melhor defesa. Tudo foi fruto de muito trabalho, dedicação e planejamento quando montamos a equipe no ano passado”, destacou Gusmão.

O treinador revelou que a festa começou na cidade depois do primeiro jogo da final, quando o Operário-PR goleou o Globo-RN por 5 a 0 fora de casa. “Sabíamos que era quase impossível esse resultado ser revertido. Com a vantagem, os atletas deram uma relaxada involuntária, tirou um pouco do foco, tanto que acabamos perdendo de um a zero em casa. Mas o que importa é o objetivo atingido. A festa foi bonita, a torcida uma hora e meia antes do jogo já tinha lotado o estádio. Foi madrugada a dentro, e hoje (segunda-feira) carreata no centro da cidade”, comentou Gersinho.

Futuro
Após a comemoração, Gerson afirmou que logo será iniciada a projeção para o ano que vem. “Temos alguns atletas que têm contrato mais longo. Aqueles que têm contrato até final do ano ainda serão procurados para a renovação de quem temos interesse. O planejamento para 2018 começa a partir de amanhã (terça-feira)”, apontou Gusmão, que tem contrato com o Operário-PR até o final da próxima temporada e mais um objetivo no horizonte. “Queremos o retorno à primeira divisão estadual. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, confirmou.

HOMENAGEM DO GOVERNADOR DO ESTADO

Jogadores, comissão técnica e diretores do Fantasma foram recepcionados ontem à tarde no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo governador Beto Richa, que parabenizou a equipe pelo título da Série D. O técnico Gerson Gusmão comentou sobre a homenagem recebida. “Vamos receber essa homenagem por ser a única equipe paranaense a ter conquistado a Série D do Brasileiro. Depois, iremos para um jantar com os patrocinadores do clube”, comentou Gersinho. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário-PR orgulha o Paraná”, garantiu o governador paranaense.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS