Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Anilado

Por futuro grandioso, Noia planeja temporada forte em 2018

Vice-presidente Raul Hartmann toma as rédeas e busca unidade no Anilado. Dirigente fala em retorno de Rosalvo Johann, o Maneca, à presidência do clube

Gustavo Henemann/GES-Especial
Raul Hartmann quer união de forças no Novo Hamburgo
No ano em que alcançou a sua maior glória, o título de campeão gaúcho, o Esporte Clube Novo Hamburgo quer aproveitar a conquista para dar um salto na história do clube. Em 2018, o Anilado terá pela frente uma das temporadas mais importantes, com a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, tendo como principal objetivo o acesso à Série C. E para isso, algumas decisões internas estão sendo tomadas para qualificar o trabalho e fortalecer o clube em vários sentidos.

Um dos responsáveis pela mobilização no Estádio do Vale é o primeiro vice-presidente executivo, Raul Hartmann. Admirado pela maioria dos dirigentes e ex-mandatários, Hartmann tem como meta unir as forças necessárias com os sócios e conselheiros para tornar o Noia “grande”. “A gente sabe da grandeza e da importância que o Novo Hamburgo está passando e isso aumenta a responsabilidade. O clube tem a consciência do que precisa fazer para melhorar. É uma opinião unânime entre nós (direção) que o clube precisa almejar uma série acima em nível nacional. Vamos trabalhar isso, mas sempre valorizando o regional. Por isso, fizemos todo esse planejamento para começar agora com o futebol, não participando da Copinha para oxigenar. Vamos estruturar ainda mais nossa diretoria executiva. Algumas pessoas convidadas serão nomeadas e outras remanejadas. Estamos em busca de uma liderança forte, assim como é o Conselho Deliberativo com o presidente Nemauro Walber, que está começando o trabalho”, destacou Hartmann.

O líder
Ainda não há certeza total, mas a “liderança forte” que o clube deseja, atualmente está um pouco afastada por compromissos pessoais. À frente do colegiado no Gauchão, o ex-presidente Rosalvo Johann, o Maneca, é o “cara” que Raul Hartmann quer ao lado para comandar o Noia no ano que vem. “Posso falar com 99% de certeza, que o Rosalvo Johann será o nosso presidente do clube em 2018”, enfatizou Hartmann. Com isso, o Anilado promoveria uma nova eleição, com o remanejo da função do atual presidente Juarez Radaelli para a direção executiva.

Qualificação na gestão e no futebol

Outras duas áreas fundamentais para o bom andamento do clube estão sendo buscadas. De acordo com Hartmann, o Noia visa a contratação de um gestor esportivo. “Estamos na busca de um profissional formado na área esportiva. Temos que ir passo a passo, ver o perfil, personalidade, de onde vem e o que pensa. Existem nomes que foram sugeridos, mas estamos fazendo seleção por meio de uma empresa”, disse Hartmann, que afirmou que o vice-presidente de futebol, Everton Cury, terá também um reforço no departamento.

Noia confia no retorno de Beto Campos

Num primeiro momento, o Noia passou por desgaste em relação ao fato do técnico campeão gaúcho ser apresentado numa semana, e na outra já estar treinando o Criciúma na Série B. Mas essa é uma questão que está sendo resolvida, pois Beto Campos deve assinar nos próximos dias um contrato com o Anilado, que terá uma multa rescisória caso o Tigre queira manter o treinador para a temporada que vem. É uma segurança para o Noia, mas não uma garantia total que o treinador voltará. Existe o risco, que é reconhecido pela direção.

ANILADAS

O Noia anunciou nesta sexta-feira o primeiro reforço para a temporada 2018. O vice de futebol Everton Cury confirmou a vinda do volante David, de 31 anos. O jogador estava atuando no futebol árabe, mas já vinha sendo monitorado pelo Anilado na temporada passada, quando ele atuou no Caxias até dezembro.

O final de semana será de jogos para a Categoria de Base do Noia no Estádio do Vale. As equipes infantil, juvenil e sub-19 entram em campo pelas suas respectivas categorias. Neste sábado, às 13 horas, o time infantil enfrenta o Estância Velha pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O Anilado está em 2º lugar no grupo D com 9 pontos. Já o juvenil enfrenta o Oriente, às 15 horas, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Não será cobrado ingresso nem estacionamento.

No domingo, o time sub-19 do Noia vai encara a equipe do Torino, às 15 horas, pela Copa FGF Sub-19. O ingresso será 10 reais.


PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS