Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Heda Seffrin

O vizinho ideal

Leia artigo de Heda Seffrin

Heda SefrinHeda Seffrin consultora de etiqueta e gastronomia

heda@artecozinha.com.br


Dizem que vizinhos são nossos parentes mais próximos. Às vezes, divertidos ou irritantes no convívio; outros prestativos, alegres e simpáticos. Mas morar perto de alguém que não tenha consideração pelos outros pode significar vários problemas. Seguem algumas sugestões de um convívio do “saber viver.”

Quando encontrar o seu vizinho, cumprimente-o e deseje um bom dia. Ensine seus filhos a tratar os vizinhos com educação. Evite fazer barulho, principalmente à noite. Procure pensar nos vizinhos quando estiver escutando música, consertando coisas, buzinando ou discutindo em voz alta. Mesmo que você more em um edifício, conceda privacidade a seu vizinho. Não apareça em seu apartamento sem avisar. Termine as festas numa hora razoável. Não comente de uma festa, onde seus vizinhos não foram convidados.

Muitas vezes, pedimos emprestada uma ferramenta, uma frigideira ou simplesmente uma xícara de açúcar. Devolva-as, com agradecimentos. Dê boas-vindas aos novos vizinhos, apresentando-se e oferecendo-se para ajudá-los no que puder.

O ponto de partida para todas as normas é a necessidade de tratar os outros com tanta gentileza e cortesia como você gostaria de ser tratado.

Tenha em mente três coisas: respeitar os outros, conservar abertas as linhas de comunicação e nunca perder o senso de humor.

Uma dica: para estabelecer bons sentimentos com seus vizinhos, pense em fazer uma open house (reunião sem convite formal). Todos vão gostar de se reunir e de se conhecer melhor, pois em algum momento os vizinhos são os nossos parentes mais próximos.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS