Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Marcelo Clark Alves

É hora de dar um basta

Leia opinião de Marcelo Clark Alves

Marcelo Clark Alves   Presidente da ACI-NH/CB/EVMarcelo Clark Alves é presidente da ACI-NH/CB/EV


Chega! Esta é a palavra encontrada pela ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha para externar o grau de insatisfação que atinge a maioria da população diante do atual cenário político e econômico. Os desmandos, as trocas de favores, as negociatas, a corrupção, o uso equivocado da máquina pública, atitudes deploráveis para aqueles que deveriam trabalhar em nome do povo, alcançaram níveis insuportáveis. Diante desse quadro e fortalecendo um posicionamento que sempre foi característico da nossa entidade, decidimos dizer Chega!

Atingimos um ponto em que os desmandos ocupam boa parte da pauta no Senado e no Congresso, com políticos tradicionais fazendo o que bem entendem e contribuindo para que o País permaneça mergulhado num mar revolto e de imensas dificuldades para a população. Assim, decidimos levar à frente uma mobilização que tem por objetivo muito mais do que demonstrar o nosso sentimento de insatisfação, buscar ações concretas para modificar este quadro.

Esta transformação passa por uma reforma política e é neste sentido que a nossa iniciativa pretende atuar. O fim das coligações, a redução no número de partidos, o fim do foro privilegiado e ficha limpa obrigatória para todos os políticos são pontos essenciais. Precisamos lutar por uma constituinte exclusiva para esta finalidade e que nos permita encontrar um novo caminho para a Nação.

O que não podemos fazer é continuar vendo este triste espetáculo a que nos submetem estes atores políticos que pensam em seu próprio interesse acima de tudo. Existem exceções, mas, infelizmente, em quantidade inferior ao que necessitamos para modificar a realidade atual. É nossa obrigação participar ativamente deste processo de transformação. Chega!


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS