Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Momento de obter garantias a extensão da Rodovia do Parque

Leia a opinião do repórter Amilton Belmonte


Estimada em no mínimo R$ 1 bilhão a extensão da BR-448, a Rodovia do Parque, em 18 quilômetros entre Esteio e Portão, é obra essencial ao desenvolvimento do Vale do Sinos e, conseqüentemente, do Rio Grande do Sul. Mas, no atual momento de pindaíba financeira e encruzilhada política vivenciada pela Nação, qualquer previsão para alocação de verbas a um empreendimento desse porte cai no campo irresponsável da adivinhação e do chutômetro. E de falsas promessas, discursos meramente eleitoreiros, de ‘garganteação’, estamos todos de saco cheio. Por isso, chega em excelente momento a audiência pública sobre a extensão da 448, que acontecerá no próximo dia 25, em Portão. Esperamos que clareie como e com quais estratégias factíveis será possível obter garantias junto ao Ministério dos Transportes dos recursos para a extensão, ao menos num curto prazo.

Essencial, portanto, que as representações políticas gaúchas, aqui e em Brasília, harmonizem diferenças, verbos e práticas e dêem as mãos com o empresariado e as comunidades direta e indiretamente beneficiadas, na busca por essas garantias concretas. Sempre importante frisar que a extensão terá reflexos muito além da melhoria no tráfego. Será impulsionadora da economia, de impacto social imensurável e, oxalá, materialize uma nova etapa e caminhos mais transparentes e confiáveis ao País no trato com a coisa pública.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS