Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Corrupção

Lava Jato apura esquema de compra de jurados na escolha do Rio como sede das Olimpíadas

Polícia Federal deflagrou operação nesta terça-feira

Divulgação
Mascotes da Olimpíadas do Rio 2016
A Polícia Federal cumpre mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Na ação desta terça-feira (5), o alvo é um esquema de compra de jurados da eleição da cidade sede da Olimpíada de 2016. 

Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão, um deles na casa de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016. Ele deve ser levado para depor na sede da PF ainda hoje.

Outro alvo é Arthur Cesar de Menezes, conhecido como Rei Arthur (ex-dono da fornecedora do Estado chamada Facility). Contra ele, a PF cumpre um mandado de prisão. A ex-sócia dele, Eliane Pereira Cavalcante, também tem mandado de prisão expedido.

Segundo a investigação, que ocorre em parceria com o Ministério Público da França, o dinheiro usado na compra dos jurados era mantido no exterior pela dupla, que devia ao ex-governador Sérgio Cabral.

"As investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais. Além disso, teriam sido realizadas transferências bancárias no exterior para contas de doleiros", diz a PF, em nota.

A operação foi chamada de Unfair Play.


Com informação da Agência Brasil.



PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS