Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Política

Por unanimidade, TRE cassa mandato da prefeita de Ivoti

Com o resultado da sessão de hoje, Maria de Lourdes deve se afastar imediatamente do cargo

Amilton Belmonte/GES-Especial
Maria de Lourdes Bauermann
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente o pedido de cassação da prefeita eleita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann, solicitado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e pelo Ministério Público Eleitoral. A cassação recebeu sete votos a favor e nenhum contrário. Com o resultado da sessão de hoje, Maria de Lourdes deve se afastar imediatamente do cargo. A defesa da prefeita deve entrar com recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do afastamento, Maria de Lourdes está inelegível por oito anos a contar a partir de 2016. Ela ainda terá que pagar uma multa de 20 mil reais, pois segundo o relator, o valor seria referente a danos econômicos referidos ao município durante o seu mandato.

Na sessão de hoje foram apreciados recursos contrários a decisão de primeiro grau, tomada em 2 de maio pela juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi, titular do cartório eleitoral de Estância Velha. Maria de Lourdes é acusada por suposta prática de abuso econômico ou político, por meio de alegado favorecimento para consultas no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ela foi denunciada por supostamente se valer da sua trajetória política. A prefeita teria usado servidores públicos para fraudar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme investigação da promotoria especializada criminal da capital gaúcha. Por isso, o caso tramita nas comarcas de Ivoti e Taquara, municípios que recebiam pacientes do município ivotiense.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS