Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Negócios

Grupo chileno firma acordo para compra da Masisa em Montenegro

Negociação avaliada em 102,8 milhões de dólares também inclui a fábrica de Ponta Grossa, no Paraná

Divulgação/Masisa
Fábrica da Masisa em Montenegro
O grupo florestal chileno Arauco fechou acordo para comprar os complexos industriais da Masisa no Brasil nesta sexta-feira (8). A negociação avaliada em 102,8 milhões de dólares inclui a fábrica de Montenegro e de Ponta Grossa, no Paraná. As informações são da agência de notícias Reuters. O acordo, conforme a agência, faz parte do plano de desinvestimento da empresa brasileira.

A companhia informou ao órgão regulador chileno que “caso a transação se materialize, a Arauco teria uma capacidade instalada de cerca de 10 milhões de metros cúbicos, consolidando sua posição como segundo produtor em nível mundial”, segundo a publicação da Reuters.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Montenegro, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio da cidade ainda não foi informada oficialmente sobre a negociação e tenta contato com a empresa no Paraná. Apesar disso, a assessoria diz que funcionários da Masisa em Montenegro já teriam recebido um comunicado interno sobre a venda da empresa. 

A reportagem tentou falar com a Masisa e até as 15h30 não conseguiu contato com a empresa. 


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS