Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Com medo de ir para presídio, detento tenta fugir, mas é capturado ainda dentro da DPPA

Aos policiais civis, ele dizia que pertencia a uma facção e que não poderia ir para a Modulada de Montenegro, pois seria morto lá dentro

Carolina Zeni/GES-Especial
Detento tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes dentro da DPPA
Temendo alguma represália dentro do presídio, um detento, de 30 anos, de Novo Hamburgo, tentou escapar enquanto era preparado para ser levado à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (11), na entrada da carceragem da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Quando deixava a cela, Diego Alexandre de Melo saiu correndo algemado, mas foi detido ainda dentro da unidade policial, na sala do plantão, onde pessoas aguardavam para registro de ocorrências.

Aos policiais civis, ele dizia que pertencia a uma facção e que não poderia ir para a Modulada, pois seria morto lá dentro. Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, “esta é uma situação atípica. Todos os policiais estão sempre atentos, por isso ele foi prontamente capturado”. O delegado ainda explica que o detento não pode escolher para qual casa prisional será levado e que há quatro unidades que atendem a cidade. “Assim que a vaga é aberta pela Susepe [Superintendência de Serviços Penitenciários], ocorre o encaminhamento. Os homens presos no Município seguem para a Modulada de Montenegro e para a Penitenciária Estadual do Jacuí. Já as mulheres detidas são levadas para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier e para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba”.

Diego foi preso pela Brigada Militar no último dia 10 quando rondava em atitude suspeita em um estacionamento de um espaço de eventos de Novo Hamburgo. Ele tem antecedentes criminais por homicídios, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e receptação. A prisão preventiva dele por homicídio já havia sido expedida. Conhecido como Rabicó, ele cometeu a maior parte dos crimes em São Leopoldo.

Lotação na carceragem

Embora a superlotação na carceragem hamburguense não tenha causado a fuga, o problema ainda persiste na unidade policial. Na manhã desta terça-feira (12), 12 presos seguiam detidos nas três celas enquanto outros oito aguardavam do lado de fora, algemados na área coberta. “Criar esse limite de 12 presos aliviou a tensão no trabalho, mas continua o excesso. A velocidade das prisões tem sido maior. A Vara de Execuções Criminais tem sido nossa parceira na obtenção de mais vagas, mas não depende só deles”, explica o delegado.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS