Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Crimes

Polícia investiga estupros de jovem com Síndrome de Down e de mulher violentada pelo marido

Casos ocorreram em Novo Hamburgo

A Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo, que atende também casos envolvendo crianças, adolescentes e idosos, investiga o estupro de um adolescente de 17 anos com Síndrome de Down. A mãe do menino disse à Polícia que, na semana passada, deixou seu filho em uma escola da cidade e à noite, quando dava banho, percebeu que o menino tinha ferimentos em partes íntimas.

A mãe pediu providências à escola e depois registrou o boletim de ocorrências. “Vamos ouvir a família, professora e diretora da escola e, se possível, o próprio menino. Encaminhamos também o pedido do laudo especializado que atesta qualquer abuso”, explica a delegada Raquel Peixoto.

Mulher estuprada pelo próprio marido

Outro caso de estupro que chegou à Deam de Novo Hamburgo foi um envolvendo a prisão de um homem de 27 anos acusado de violentar a própria mulher, de 42. A moradora do bairro Rincão contou à Polícia que o companheiro com quem vive há três anos lhe pegou pelo pescoço e a obrigou a fazer sexo com ele. Ele ainda ameaçou a ela e a filha de morte, além de dizer que iria destruir o emprego da mulher.

Ela conseguiu fugir da casa e chamar a Brigada Militar, que prendeu em flagrante o homem dentro na casa, deitado na cama ao lado de uma faca de cozinha. “Relação não consentida é estupro, não importa quem seja. Muitas mulheres têm vergonha de buscar ajuda e se sentem até culpadas, mas isso não é verdade. Ela não é obrigada a nada e precisa de ajuda”, ressalta a delegada Raquel.



PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS