Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Debate

Estância Velha vai discutir construção de presídio regional na quarta-feira

Terceira edição de seminário sobre o sistema prisional acontece na Câmara de Vereadores

Twitter/Reprodução
Câmara de Vereadores de Estância Velha
Coordenado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), o seminário “Presídios: Essa responsabilidade também é sua” chega a sua terceira edição nesta quarta-feira (13). A partir das 9 horas, e tendo por local o plenário da Câmara de Vereadores de Estância Velha, representações do Poder Judiciário, Ministério Público, dos organismos de segurança do Estado, do Movimento #Paz, além de lideranças empresariais e comunitárias, estarão discutindo a problemática situação do sistema prisional do Rio Grande do Sul, hoje com 37 mil detentos para pouco mais de 25 mil vagas, e seus reflexos na violência e criminalidade em cidades da região.

No centro do debate, a inexistência da ressocialização e o fato de facções criminosas gestaram hoje, de dentro das cadeias, o crime e a violência no Rio Grande do Sul. Desordem prisional também responsável por Delegacias de Polícia lotadas e presos custodiados em viaturas da Brigada Militar. Um dos pontos do debate é a sensibilização para a construção na região de um novo presídio regional, obra que abrigaria detentos oriundos do Vale do Sinos e hoje cumprindo pena nas pouco mais de 100 cadeias gaúchas. O seminário teve início em Sapiranga, já passou por Novo Hamburgo e depois de Estância Velha chegará a Araricá, no próximo dia 27.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS