Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Combate à violência

Dois Irmãos investirá R$ 432 mil em segurança pública

Com o recurso, serão instalados 11 pontos de videomonitoramento no município

Bruna Mattana/GES-Especial
Dois Irmãos terá 11 novos pontos de videomonitoramento

A prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, juntamente com o secretário da Administração e vice-prefeito, Jerri Meneghetti, anunciaram, nesta terça-feira (12), o repasse de 432 mil reais para a realização da segunda etapa do sistema de videomonitoramento da cidade. O recurso será disponibilizado ao longo de três anos, em parcelas mensais de 12 mil reais, para a instalação de 11 novos pontos de videomonitoramento no município.

A prefeita ressaltou a importância do investimento em segurança pública. “A melhor forma de combater a violência nos dias de hoje é investindo em tecnologia. O bandido que entrar aqui será identificado e pego depois pelos órgãos de segurança. Seremos um dos poucos municípios da região com uma tecnologia tão avançada”. O presidente do Consepro, Vitor Schneider, destacou que as câmeras ajudarão também na prevenção de vandalismo, consumo de drogas e outros delitos menores.

Segundo Ivandro Seger, o objetivo é de que parte da segunda etapa da instalação do projeto de videomonitoramento esteja concluído até os festejos do Kerb de São Miguel. “Faremos uma força tarefa para instalar as câmeras na área central nos próximos dias para ajudar na fiscalização”, ressaltou.

Para o sargento Luiz Fernando da Silva Quevedo, o investimento neste projeto é muito importante para a segurança pública. “Os índices de criminalidade, devido a instalação das câmeras, já diminuíram e, com certeza, diminuirão mais ainda com esta segunda etapa”, disse.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o presidente do Conselho Pró-Segurança Pública de Dois Irmãos (Consepro), Vitor Schneider, o vice-presidente, Marco Alles, o tesoureiro da entidade, André Kunz, a delegada da Polícia Civil, Ariadne Langanke, o comandante da Brigada Militar no município, sargento Luiz Fernando da Silva Quevedo, o responsável da empresa que fará a instalação das câmeras de videomonitoramento, Ivandro Seger, além dos secretários municipais João Luiz Weber e Nei Fernando Ferraz.


Pontos de monitoramento

Nesta segunda etapa do projeto de instalação das câmeras de videomonitoramento, serão contemplados 11 novos pontos, num total de 37 câmeras. Segundo o Consepro, o objetivo é de que essa etapa seja concluída até novembro. Serão contemplados os seguintes pontos: Estrada Campo Bom/Rua Princesa Isabel; rótula da Av. Sapiranga/ Estrada Campo Bom; Rua Alberto Rubenich/ Av. São Miguel/ entrada Bairro São João; Av. João Klauck/ BR 116; Av. Irineu Becker/ BR 116; Rua Guilherme Engelmann/ Estrada Pedro Gregório/ Av. 10 de Setembro; Av. Irineo Becker/ Av. São Miguel; Av. Florestal/ Passarela de Pedestres; Av. 25 de julho(em frente a praça); Av. São Miguel/Rua São José; Av. 10 de Setembro/ Av. Sapiranga.

Sobre o projeto

O projeto começou a ser executado em 2015, quando foram instalados quatro pontos de videomonitoramento no bairro Travessão, além da instalação de monitoramento na sala da Brigada Militar e da Polícia Civil. Com esta segunda etapa, serão totalizados 15 pontos com 48 câmeras no total. O objetivo é que, quando concluído o projeto, Dois Irmãos tenha 33 pontos de videomonitoramento.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS