Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tempo

Sexta, sábado e domingo podem ter chuva esperada para todo mês de setembro

Metsul alerta para risco de alagamentos na região

Micheli Aguiar/Micheli Aguiar/GES-Especial
Quarta-feira amanheceu coberta de nuvens e com garoa em Novo Hamburgo
A MetSul Meteorologia alerta que nos próximos dias está previsto um cenário de chuva na região que preocupa, especialmente entre sexta-feira e domingo. Nos três dias a Defesa Civil deverá se manter em alerta, pois deve chover muito na região metropolitana. A previsão mensal de chuva gira entre 130 e 150 milímetros e alguns modelos apontam que pode chover quase a média do mês, enquanto outros indicam que deve chover acima da média.

Com esses volumes de chuvas previstos, a situação passa a ser de alto risco de transtornos na região, com possibilidade de alagamentos, subidas de arroios e córregos, deslizamentos de terras e quedas de barreiras, especialmente da Serra.

A MetSul alerta ainda que os rios precisam ser monitorados. Tradicionalmente, os rios que sobem mais rapidamente e alagam as cidades são o Caí e o Paranhana. Já o Rio dos Sinos e o Gravataí sobem mais lentamente. Contudo, não se descarta a possibilidade de alagamentos.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS