Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
decoração

Morada para quem ama o litoral

Projeto para espaço de 93 m² traduz o universo praiano com direito à areia e rochas naturais na decoração

Imagine estender a atmosfera da praia para o interior do lar. O projeto do escritório Espaço 3 Arquitetura, do arquiteto Michel Reis Eberharth e equipe, conseguiu o feito de criar um ambiente com alma. O resultado impressionante do espaço Morada da Praia, na Casa Cor RS, tem como premissa a composição de uma residência versátil, preparada para todas as estações do ano. “Tivemos especial atenção aos detalhes dos revestimentos, materiais, mobiliários, marmorarias e objetos de decoração, compondo uma experiência completa de conforto e sofisticação alinhada ao conceito de vida na praia”, explica Michel.

Morada praiana

O conjunto de sala de estar, espaço gourmet, área de jogos e descanso é realmente um convite para relaxar e se divertir interagindo com amigos e familiares. Cada local transpira vitalidade e oferece uma série de memórias afetivas dos bons momentos vividos nas temporadas de veraneio: pranchas de surfe, remos, mini aquários com peixinhos e até mesmo porções de areia (de verdade) estrategicamente colocadas no entorno do espaço relax. Dentre as dezenas de elementos especiais que trazem vida ao espaço, elegemos dois deles como verdadeiros xodós: o ventilador de teto em formato de flor gigante e o painel feito de rochas naturais esculpidas, que integra os espaços da televisão e da lareira.

Morada praiana



De acordo com o arquiteto, o tratamento das rochas incluiu desenhos em corte
water jet e recebeu retroiluminação, que destacou ainda mais seus pontos cristalinos, os veios e as texturas naturais. “Estes detalhes foram trabalhados criteriosamente dentro do conceito, somando beleza e funcionalidade”, conta Michel. A sofisticação e o aconchego são palpáveis, a começar pela sala de estar, com estofados italianos em couro e lareira a gás natural, pensando nos dias mais frios de outono e inverno.

A agradável sala de estar possui a mistura de rusticidade e a textura dos materiais remetem ao aconchego desejado no dia a dia junto ao mar.

Segundo o escritório Espaço 3, a escolha do gás natural é uma solução prática (limpa e sem necessidade de reposição constante), segura e ambientalmente responsável. Nas cadeiras, banquetas e mesas de apoio foram selecionados modelos contemporâneos em madeira natural, com design limpo e aprimorado nos detalhes. No mobiliário sob medida, predomina o tom amadeirado para garantir o clima leve. Para os revestimentos foram escolhidos aspectos rústicos e ricos em texturas, cada um, caracterizando diferentes funções no espaço multiuso. “Nos destaques com iluminação e nos desenhos de paginação, buscamos valorizar a identidade e as características de cada um dos revestimentos adotados”, explica.

Morada praianaMorada praianaMorada praianaEspaço gourmet praiano, por Espaço 3 Arquitetura.Morada praianaMorada praiana



PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS