Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Bélgica

Morenas, ruivas e loiras em Bruxelas

Capital belga é um verdadeiro paraíso para quem gosta de saborear ótimas cervejas
24/09/2017 07:00 10/10/2017 13:48

Se você ama cerveja, seu paraíso tem endereço: a capital da Bélgica. Não sou especialista na bebida, apenas admirador amador. Mas assim que cheguei em Bruxelas fiquei com vontade de experimentar várias loiras, ruivas e morenas servidas naqueles copos convidativos. É quase impossível resistir aos cálices, tulipas ou taças suadas de cerveja nas redondezas da Grand-Place, a enorme e imponente praça central de Bruxelas. É nela que ficam a Câmara Municipal e a Casa do Rei. Pode ser o ponto inicial ou final de sua turnê pela cidade. Mas passar algumas horas apreciando o seu visual é essencial. Tanto de dia quanto à noite.

A melhor notícia de Bruxelas é que, mesmo sendo linda, a cidade é acolhedora e possui um povo hospitaleiro, educado e, de maneira geral, sempre disposto a ajudar. Apesar da língua oficial ser o francês, não é preciso ter receio. Os belgas não se parecem em nada com os parisienses e não vão te responder em francês uma pergunta em Inglês, como ocorre na “sorridente” capital da França. Outro ponto positivo são os preços. Em comparação com outras capitais europeias, se consegue hospedagem em ótimos hoteis ou apartamentos por preços mais acessíveis do que Londres, Roma ou Paris, pela demanda menor, claro. Com amigos, acabei optando por um apartamento alugado via Air Bnb. O local era em um prédio antigo fantástico. Com piso vintage original de madeira, cozinha e salas amplas e bem equipadas, quartos bem arejados e janelas gigantes. Um luxo que custou menos de 30 euros por pessoa, por noite.


Escolha... 

... A SUA CEVA
Belgian Ale, Pale Ale, Dubbel, as famosas Trapistas e mais. Bruxelas tem muitos estilos e designações ótimas de cerveja. Aqui vão dicas de locais pra degustar. Meu favorito foi A La Mort Subite (www.alamortsubite.com). É um daqueles bares antigos e tradicionais, com garçons folclóricos. O Delirium Café (www.deliriumcafe.be) é daquela marca famosa do elefantinho rosa. O local é mais pra jovens, é escuro, meio feio até, mas tem várias opções com preços bons. Outra sugestão é ir aos mercadinhos do Centro e comprar ótimas cervejas Leffe (ou outras) por 1,50 euro.

... IR A PÉ
Também é legal ficar hospedado pela área central porque a cidade permite que se faça a pé a maior parte dos trajetos turísticos. Da imperdível galeria real Saint-Hubert, que lembra bastante a Vittorio Emanuele, de Milão, na Itália, até o Palácio Real, por exemplo, são aproximadamente 15 minutos a pé. Com poucas subidas. Aproveite o caminho aos poucos. Sugiro alguma parada em uma das diversas casas que vendem batata frita com maionese, sempre uma ótima pedida belga. No meu caso, escolhi um pote que trazia cebola grelhada junto. Uma delícia. E você ainda pode escolher entre diversos sabores de maionese.


  • Praça central abriga Casa do Rei e a Câmara Municipal, além de diversas opções de restaurantes
    Foto: Samuel Bizachi/Especial
  • Passeio pelas ruas de Bruxelas sempre rende belas lembranças
    Foto: Samuel Bizachi/Especial
  • Maioria dos bares da área turística oferece combo para experimentar vários tipos de cerveja
    Foto: Samuel Bizachi/Especial


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS