Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cidade Maravilhosa

Rio Grande do Sul é o quarto Estado que mais enviou turistas ao Rio de Janeiro

Melhorias na mobilidade urbana facilitam acesso aos pontos turísticos da cidade

Fernando Maia/Riotur
Calendário deve ser divulgado em breve para atrair visitantes

O calor que predomina a maior parte do ano, o carnaval carioca e os grandes eventos são alguns dos motivos que atraem milhares de gaúchos para o Rio de Janeiro (RJ) anualmente. Segundo a Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ) e a empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), o Rio Grande do Sul foi o 4° Estado que mais enviou turistas para a cidade maravilhosa em 2016, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Marcelo Matusiak/Divulgação
Lúcio Macedo, vice-presidente da Riotur
"O legado que os grandes torneios esportivos que ocorreram nos últimos anos, a Copa do Mundo e a Olimpíada, fizeram com que houvesse muito investimento em todos os segmentos. Estamos com uma estrutura moderna e estamos preparados para todos os turistas de todos os estilos: dos jovens querendo aproveitar festas e praia às pessoas mais velhas buscando descanso", destaca o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, enfatizando melhorias na mobilidade urbana, que facilitam o acesso e o trânsito entre os pontos turísticos da cidade, do Centro Histórico à Barra da Tijuca, passando pelo Boulevard Olímpico no Porto. 

Entre as novidades para os turistas está um calendário que será apresentado pelo governo federal nos próximos dias, com investimento inicial de R$ 200 milhões em publicidade para o turismo na cidade. A intenção, de acordo com Macedo, é atrair ainda mais visitantes, gerando cerca de R$ 6 bilhões em negócios para a cidade. Ele reforça que o turismo tem se consolidado praticamente como uma indústria, que abre oportunidade de trabalho do primeiro emprego à terceira idade, além de se conectar com mais de 50 segmentos. Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (19/) no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS