Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Nostalgia

30 anos da bizarra série de tevê Sexta-Feira 13

Apesar do título, seriado lançado em 3 de outubro de 1987 não tinha qualquer relação com os filmes
02/10/2017 00:45 03/10/2017 20:33

Divulgação
John D. LeMay, Chris Wiggins e Louise Robey, elenco principal do seriado Friday The 13th
Uma picaretagem histórica da tevê está fazendo 30 anos. O seriado Sexta-Feira 13 (Friday the 13th: The Series) foi lançado em 3 de outubro de 1987. O título era só um chamariz para atrair a atenção dos fãs e forçar uma comparação com a na época popular série de cinema com o psicopata Jason Vorhees. Na verdade, a série de tevê não tinha qualquer relação nem com a história, nem com os personagens ou as equipes técnicas dos filmes.

A vigarice do título foi até uma injustiça com a história do seriado, que era interessante. Até por causa disso, foram três temporadas e um total de 72 episódios. Os efeitos especiais eram baratinhos, mas passáveis. A produção era da Paramount Television junto com a emissora norte-americana CBS. Aqui, passou na Globo.

A história envolvia o sobrenatural. Um antiquário havia vendido a alma para o diabo, ganhando imortalidade e riqueza em troca da missão de vender relíquias amaldiçoadas. Só que ele havia se arrependido, e morreu por causa disso. Sem saber do ocorrido, dois sobrinhos (vividos por John D. LeMay e Louise Robey) herdaram a loja e começaram a vender objetos. Só descobriram o erro quando foram visitados por um ocultista (Chris Wiggins) que conhecia seu tio. Juntos, os três decidiram então recuperar um por um os artefados malditos. Cada episódio trazia a busca por um deles. Frequentemente, os objetos tinham poderes mágicos que corrompiam seus possuidores, exigindo peripécias para ser recuperados.

Anos depois, a fórmula de Sexta-Feira 13 seria aproveitada em outras séries, como Angel e o quase remake Warehouse 13, atualmente em cartaz na tevê por assinatura.   


Jornal NH

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS