Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Motores

Civic Si será vendido no Brasil

Esportivo chega no próximo ano em carroceria cupê, com preço que deve ficar em R$ 150 mil
23/10/2017 15:17 23/10/2017 16:21

Confirmado: o Civic Si será vendido no Brasil no próximo ano. A informação foi oficializada pela Honda nesta segunda-feira. O modelo será oferecido na versão cupê de duas portas. A montadora não fala em preços, mas a expectativa é de que fique na casa dos R$ 150 mil, R$ 25 mil a mais que a topo de linha atual, a Touring.


O modelo é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. Traz, ainda, discos de freio de 12,3’’ na dianteira e largos pneus 235/40 R18.



Suspensão esportiva

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.

Estilo


Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com barra em LED horizontal e elevado aerofólio. Já a dianteira agressiva tem friso frontal preto e largas tomadas de ar. Rodas em liga-leve aro 18’’ têm dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, com largos pneus de 235 mm de perfil baixo, além de escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. 

Motor 1.5 turbo de 208 cv

O 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros, gerando 208 cv já aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgfm a 2.300 rpm. Na versão Touring vendida no Brasil, a potência do 1.5 turbo é de 173 cv e, o torque, de 22,4 kgfm. A transmissão do Si será manual de seis velocidades com engates curtos.


Bancos envolventes

O interior traz exclusivos e envolventes bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon. Também traz freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva. Sistema multimídia de 7’’ é sensível ao toque e som tem 10 alto-falantes, totalizando 450 watts.


Jornal NH

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS