Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Literatura

Lourival Pereira é o patrono da Feira do Livro de Novo Hamburgo

Um dos precursores do teatro no Município, ator e diretor vai atuar na 35ª edição da Feira
09/10/2017 18:59 09/10/2017 20:37

Joel Reichert
Patrono foi convidado em encontro com prefeita Fatima Daudt e secretários
A 35ª edição da Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo terá o ator e diretor Lourival Pereira como patrono. Precursor do teatro no município, Lourival, hoje com 89 anos, foi um dos primeiros atores da cidade e ajudou na formação de muitos outros profissionais e grupos de teatro, além de também atuar como poeta.
O convite foi realizado na tarde desta segunda-feira (9), em encontro com a presença da prefeita Fátima Daudt, o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, e a secretária de Educação, Maristela Guasselli, no Centro Municipal de Cultura. “Me sinto muito emocionado! Esse dia vai ficar marcado na minha história e fico honrado em atuar em um evento tão importante para a cidade”, comenta Lourival e, brincando, completa. “Não sabia que eu era tão importante assim!” 

Durante o encontro, Ralfe destacou que a Feira volta à Praça 20. “Além desse retorno, um dos palcos da estrutura da Feira terá o nome de Lourival Pereira, que é mais uma forma de homenagear este artista que tanto fez pela cultura do Município.”

Com o tema Encontro de Todas as Cores, a Feira do Livro será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Educação (Smed), o encontro literário irá contemplar a multiplicidade de vozes e ideias, usando da literatura como ferramenta de aproximação.

As cores e a pluralidade do Município irão tomar conta da Praça 20 de Setembro contando com bate-papo com autores, palestras, oficinas e apresentações. O evento também abrirá espaço para as discussões sobre pluralidade e a multiplicidade de experiências.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS